O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, cumpriu duas agendas nessa quarta-feira, 19/06, para discussão de temas relacionados a demandas de beneficiários de planos de saúde.

Na primeira, pela manhã, Rebello participou de encontro com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e apresentou informações sobre rescisões unilaterais de contratos. Ele passou um panorama da situação e falou das medidas adotadas pela ANS, como a realização de reuniões com operadoras, solicitações de esclarecimentos, participações em audiências públicas.

Na parte da tarde, o diretor-presidente da ANS reuniu-se com operadoras de planos de saúde a fim de tratar das demandas trazidas por mães e pais atípicos em reunião realizada na sede da Agência no dia 13/06. Fora tratadas questões como a qualidade da assistência prestada às crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista, dificuldades para obtenção de reembolso e mudança de rede assistencial.

Participaram da reunião representantes das operadoras Amil (Renato Manso e Renato Casarotti), Hapvida (Luiz Celso Dias Lopes), SulAmérica (Juliano Tomazela e Pablo Menezes), Central Nacional Unimed (Luiz Paulo Tostes e Jorge Oliveira), Bradesco (Flavio Bitter); e das entidades Abramge (Gustavo Ribeiro) e Fenasaúde (Vera Valente), além da Secretária Executiva da ANS, Lenise Sechhin.