A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que, em razão da atualização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), alguns sistemas e serviços estarão indisponíveis a partir das 20h do dia 12/9 até às 8h de 16/9/24.

Durante o período não será possível:

  • Utilizar o protocolo eletrônico da ANS por meio do SEI;
  • Utilizar o protocolo eletrônico da ANS por meio do Portal Operadoras;
  • Realizar o cadastro como usuário externo do SEI ANS.

Sendo assim, o envio eletrônico de documentos deverá ser feito antes ou depois do período informado.  Também não haverá recebimento de documentos por e-mail nesse período.

Importante esclarecer que, durante todo o tempo, a ANS continuará a receber documentos físicos através do atendimento presencial. Esses documentos serão inseridos no sistema e encaminhados às unidades competentes a partir do dia 16/09.

Vale informar ainda que, de acordo com a Resolução Normativa nº 534 de 2022, os prazos que estiverem vencendo nestas datas serão automaticamente prorrogados para o dia útil subsequente ao do retorno do sistema.

 As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail sei@ans.gov.br.