A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no dia 21/08, a 32ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde).    

O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), Alexandre Fioranelli, iniciou o encontro agradecendo a presença e o compromisso constante de todos: “É com grande satisfação de iniciamos a 32ª reunião técnica da Cosaúde. Mais uma vez, vamos refletir coletivamente, compartilhar ideias e qualificar o processo de atualização do Rol, certos dos ganhos para a sociedade e para a saúde suplementar de maneira sustentável”, declarou o diretor.

Pela manhã foram analisadas de maneira preliminar as tecnologias Tepotinibe, para o tratamento, em primeira linha, do câncer de pulmão de células não pequenas, avançado com mutação do tipo Skipping no éxon 14 do gene MET (mais comum em idosos); e Tafasitamabe em combinação com Lenalidomida, para o tratamento de pacientes adultos com linfoma difuso de grandes células B recidivado ou refratário.

Na parte da tarde, foi analisada a tecnologia Asciminibe, para o tratamento de pacientes adultos com leucemia mieloide crônica, cromossomo Philadelphia positivo, previamente tratados com dois ou mais inibidores da tirosina quinase.

Por fim, a comissão analisou a proposta de atualização das Diretrizes de Utilização 65.9 e 65.10 para tratamento da asma eosinofílica grave e asma alérgica grave, respectivamente.

Sobre a Cosaúde

A Cosaúde é composta por representantes indicados pelos membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), conforme previsto na Resolução Normativa 555/2022. Seu principal objetivo é assessorar a ANS na definição da amplitude da cobertura assistencial no âmbito da saúde suplementar.

Para assistir à íntegra da reunião, clique abaixo:

32ª Reunião Técnica da Cosaúde