O líder do Cidadania na Câmara, Alex Manente (SP), vai se reunir nesta quarta-feira, às 10h, com o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello.

O deputado quer que os planos de saúde garantam a prestação continuada de serviços e que a ANS proíba o cancelamento unilateral dos contratos aos usuários, em especial daqueles com transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento, pessoas com deficiência, doenças raras e doenças graves.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta quinta-feira, 16. A Petrobras perdeu o equivalente a 34 bilhões de reais em valor de mercado em um único dia. As ações da estatal desabaram 6% no pregão de ontem depois da demissão do então presidente Jean Paul Prates. O presidente Lula indicou Magda Chambriard, ex-diretora da Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo Dilma, para o cargo. O temor dos investidores é por uma guinada nas políticas de dividendos e combustíveis. Chambriard já defendeu em redes sociais que a Petrobras deveria aumentar os seus investimentos — tese mal vista por gestores e economistas. Ainda assim, o Ibovespa amenizou sua queda e fechou em baixa de 0,2%. A inflação nos Estados Unidos em abril subiu 0,3%, abaixo da projeção média do mercado, que era de 0,4%. O governo anunciou o pagamento de um auxílio de 5,1 mil reais a cerca de 200 mil famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O custo da medida, num primeiro momento, é de 1,2 bilhão de reais. Famílias que perderam suas casas e se encaixam nas faixas 1 e 2 do programa Minha Casa, Minha Vida, terão novos imóveis 100% custeados pelo governo, que também anunciou medidas para o saque emergencial de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Diego Gimenes entrevista Mauro Rochlin, economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).