Neste início de ano, o setor de planos de saúde como um todo registrou um crescimento expressivo nos segmentos médico-hospitalar e odontológico, conforme dados da ANS, alcançando 51 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e 33 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Na comparação com janeiro de 2023 são 903 mil beneficiários nos planos médico-hospitalares.

Outro destaque foram os estados do Ceará, Goiás e Minas Gerais, que bateram recorde de beneficiários de planos de assistência médica. Minas Gerais alcançou a marca de 5,7 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares, um crescimento de 163 mil, em comparação a janeiro de 2023.   Ceará e Goiás, por sua vez, alcançaram a marca de 1,4 milhão de beneficiários.

Para a FenaSaúde, os planos de saúde desempenham um papel crucial no acesso à saúde, proporcionando aos beneficiários uma cobertura abrangente e serviços médicos essenciais. ‘’Essa notável conquista demonstra o compromisso da saúde suplementar em atender às demandas crescentes por cuidados de qualidade e ainda há espaço significativo para crescimento, garantindo que mais pessoas tenham acesso a serviços de qualidade, fortalecendo o papel vital desempenhado pelos planos de saúde na promoção do bem-estar e na mitigação dos desafios do sistema de saúde’’, destaca a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente.