Um dos nossos pilares fundamentais é exatamente ampliar o debate e promover o diálogo sobre questões fundamentais para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar brasileiro. O nosso foco é incentivar a implementação de uma agenda nacional de avanço na prestação de serviços de saúde no Brasil, bem como estimular a troca de conhecimento e a aplicação de ações para inovação do setor de saúde em diversas frentes.

Nos últimos tempos, temos falado cada vez mais em transformação digital na saúde. O último seminário que realizamos para a entrega do Prêmio IESS abordou esse tema com palestras exclusivas sobre o assunto e discussões entre renomados especialistas do setor. Veja aqui.

Não é por acaso. De acordo com a consultoria CB Insights, a indústria de healthcare (saúde) movimenta mais de US$ 5 trilhões por ano. Apenas as startups (empresas que estão começando no setor e tem como principal diferencial em relação aos concorrentes estabelecidos no mercado o uso de novas tecnologias) de telehealth (telessaúde) receberam investimentos de cerca de US$ 2,4 bilhões até o fim do 3° trimestre de 2019.

Como essa nova revolução digital está mudando políticas públicas e investimentos privados para o setor? Como os legisladores e profissionais da área podem aproveitar as oportunidades para desenvolver soluções criativas para os desafios da saúde no Brasil? Qual será o futuro da Saúde Digital no Brasil?

Essas são algumas das perguntas que serão abordadas no webinar “A Transformação Digital da Saúde no Brasil”, realizado pelo Wilson Center Brazil Institute em parceria com o IESS. José Cechin, nosso superintendente executivo, será o moderador do encontro no próximo dia 15 de julho, às 10h.

Com abertura de Ricardo Zúñiga, Diretor Interino do Brazil Institute, ainda contará com a participação de Marcelo D’Agostino, Senior Advisor de Sistemas de Informação e Saúde Digital na OPAS / OMS; Jacson Venâncio de Barros, diretor do Departamento de Informática do SUS – DATASUS no Ministério da Saúde; Adriana Ventura, Deputada Federal (NOVO – SP); e Jac Fressatto, inventor do Robô Laura, fundador e presidente do Instituto Laura Fressatto.

Veja aqui como participar – https://iess.org.br/eventos.