A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, na quinta-feira (29/02), a terceira reunião do Grupo Técnico de Relacionamento com os Prestadores de Serviços de Saúde no âmbito do Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS), o GT Redides.

Com a temática central voltada para os aspectos regulatórios das glosas, o evento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com ampla participação de representantes de entidades que atuam na saúde suplementar.

O diretor de Desenvolvimento (DIDES) da Agência, Maurício Nunes, abriu o encontro ao lado da diretora-adjunta Angélica Carvalho, agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do diálogo: “Percebemos aqui uma diversidade de atores que compõem o setor de saúde suplementar, o que enriquece o debate e nos ajuda a construir um setor melhor para todos, em especial, para os consumidores. Este espaço é um ambiente de diálogo e busca de consensos, onde o setor de saúde suplementar possa sair ganhando”.

Após o intervalo também compuseram a mesa a gerente de Padronização, Interoperabilidade e Análise de Informação (Gepin) da ANS, Celina Oliveira; e o gerente de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores da Agência (GASNT), Gustavo Macieira.

Participaram representantes das Operadoras de planos de Saúde, das associações brasileira de Empresas de Serviços de Fisioterapia, de Enfermagem, de Odontologia, de Medicina Diagnóstica e de Planos de Saúde; da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro; da Associação Médica Brasileira; da Associação Nacional dos Hospitais Privados; e de entidades de classe.

Canais para sugestões

A fim de produzir um material que possa servir de aperfeiçoamento das questões regulatórias que envolvem as glosas, a ANS aproveitou o evento para divulgar dois canais pelos quais vai receber sugestões, críticas, esclarecimentos e documentos, entre outras possibilidades de interação e aprofundamento do debate por todos os envolvidos.

Um deles é o e-mail direto para tratar do assunto (didesresponde@ans.gov.br) e o outro é um formulário (https://forms.office.com/r/9kTMgzFEUi?origin=lprLink), a ser preenchido para uma coleta de subsídios e informações um pouco mais parametrizadas para avaliação da Agência.

A data-limite para recebimento das colaborações é 30/04.

Sobre o GT REDIDES

O Grupo de Trabalho de Relacionamento com os Prestadores de Serviço de Saúde (GT Redides) foi instituído pela ANS para ampliar a discussão técnica sobre temas relacionados ao desenvolvimento setorial. Os trabalhos do GT têm ênfase na relação existente entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço de saúde e estão alinhados ao Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (Copiss).