Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, criado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), avalia anualmente a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil, por meio do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar. Criado há 12 anos, o IDSS visa o estímulo à qualidade dos planos de saúde e bom atendimento aos beneficiários.

Das 42 operadoras de planos exclusivamente odontológicos que conquistaram nota alta – igual ou superior a 0,9 – no IDSS 2017 (ano-base 2016), 40 são Uniodontos. Portanto, o Sistema Nacional de Cooperativas Uniodonto possui 95% do melhor posicionamento no ranking realizado pela ANS.

Desempenho

De acordo com o IDSS, apenas 31 operadoras de pequeno porte – com até 19.999 beneficiários, conquistaram nota igual ou acima de 0,9, e dessas 29 pertencem ao Sistema Nacional Uniodonto. Já as operadoras de médio porte (com 20 mil a 99.999 mil beneficiários), que são 26 ao todo no país, apenas dez obtiveram nota 0,9 – todas também pertencentes a Uniodonto.

Em relação às operadoras de grande porte, apenas a Uniodonto conquistou nota maior que 0,9, alcançando o mais alto quadrante. Nenhum outro plano odontológico de grande porte, com 100 mil beneficiários ou mais, obteve esse resultado no índice da ANS.

A excepcional performance no IDSS é reflexo da excelência e qualidade no atendimento à população, conforme destaca o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto.