O Grupo Fleury registrou lucro líquido de R$ 118,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 102% em relação ao mesmo período de 2020.

A receita líquida subiu 25,2% no comparativo trimestral, para R$ 893,8 milhões, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou R$ 285,5 milhões, alta de 45,7%. A margem Ebitda no período cresceu 4,5 pontos percentuais e alcançou 31,9%.

A receita bruta do Grupo Fleury entre janeiro e março deste ano foi de R$ 964,3 milhões, avanço de 25,1% no comparativo trimestral. De acordo com a companhia, esse é o segundo maior nível histórico para o trimestre.

O Fleury afirma que o resultado foi impulsionado pelo maior número de atendimentos na plataforma Saúde ID, lançada em setembro de 2020. Do total de pessoas atendidas, 9,8% vieram do Saúde ID, o dobro do registrado no quarto trimestre. A telemedicina chegou a uma média de 3 mil consultas diárias, com pouco mais de 177,7 mil atendimentos no trimestre.

O atendimento móvel aumentou em 86% sua fatia na receita bruta do trimestre, alcançando 7,7% de participação, enquanto os exames de covid-19 representaram 9,7% do total. O Grupo Fleury afirma que esse é o menor patamar registrado desde o início da pandemia. Foram realizados 597 mil exames no trimestre.

Os atendimentos totais cresceram 34% no trimestre, para 1,6 milhão, refletindo a contínua retomada dos procedimentos eletivos nas unidades de atendimento. No período, foram realizados 14,7 milhões de exames, alta de 20,6%, sendo que os exames para covid-19 se intensificaram nos dois primeiros meses do ano.

Os atendimentos em unidades hospitalares e laboratórios de referência, no chamado B2B, tiveram receita de R$ 168,7 milhões, alta de 36,6%. Os exames de covid-19 também se destacaram no segmento, em especial o do tipo RT-PCR, com tíquete médio superior.