Os impactos causados pela Covid-19 na saúde terão consequências sociais, econômicas, políticas e institucionais pelos próximos anos ao redor do mundo. No Brasil, na área da saúde suplementar, uma das possíveis análises da pandemia pode acontecer à luz das normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esse é o tema central do episódio #03, da segunda temporada do IESSCast. Neste programa, José Cechin, superintendente executivo do IESS, convida Angélica Carlini, Profa. Dra. em Educação, Direito Político e Econômico, para dar detalhes sobre o assunto.

Nos eixos temáticos do encontro foram abordados tópicos como a saúde suplementar e mutualismo, os números do setor no Brasil e os impactos da pandemia de Covid-19, além da autorização para o uso da telessaúde, suspensão e retomada dos prazos de atendimento e mais.

Angélica Carlini é autora de “Pandemia e saúde suplementar: reflexões à luz das normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, capítulo que integra o livro “Judicialização de Planos de Saúde: Conceitos, Disputas e Consequências”, organizado pelo IESS, em parceria com o Copedem e apoio da ESMAT. A publicação é assinada por 20 autores e pode ser baixada gratuitamente aqui.

O episódio #03 está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox. Os programas também podem ser acessados no site do IESS  e, em formato de websérieno YouTube.