Após um dia inteiro de debates, especialistas reunidos no Summit Saúde Brasil destacam a necessidade de unir avanços tecnológicos, bom uso de recursos e acesso e interação da população, para garantir a sustentabilidade do setor de saúde. O evento foi realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, no dia 14/08, em São Paulo.

A Judicialização da Saúde foi tema que mereceu destaque no evento e contou com a participação de Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que ressaltou que as decisões judiciais precisam “garantir o cumprimento de contratos”.

Já a Sustentabilidade foi o tema do painel que reuniu: Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica; Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed; Sergio Ricardo Santos, CEO da Amil Assistência Médica; e Manoel Peres, diretor-geral da Bradesco Saúde. Os executivos ressaltaram que as operadoras e seguradoras tentam diminuir desperdícios e aumentar o controle para combater fraudes e compensar a queda de usuários. Empresas do setor lembram que, enquanto a inflação geral tem quedas sucessivas e deixa de ser um problema para os brasileiros, a inflação médica subiu de uma média de 14,5% para a casa dos 19% nos últimos quatro anos.

>> Clique aqui para acessar o caderno especial do Summit Saúde