A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que o formulário eletrônico do Relatório de Atendimento das Ouvidorias (REA-Ouvidorias 2022), ano base 2021, estará disponível para preenchimento através do Protocolo Eletrônico da ANS entre os dias 1° de janeiro e 15 de abril de 2022.

Para que o ouvidor possa enviar o formulário, é necessária a criação de usuário no ADMP-OPERADORA, com acesso aos seguintes perfis do sistema E-PROTOCOLO-EXTERNO – Protocolo Eletrônico:
– PERFIL OBRIGATÓRIO PARA ACESSO AO SISTEMA DE PROTOCOLO ELETRÔNICO
– PROTOCOLO GERAL – CONSULTAR NOTIFICAÇÃO
– PROTOCOLO GERAL – CONSULTAR PETIÇÃO
– PROTOCOLO GERAL – GERAR PETIÇÃO

Para facilitar, quando a ouvidoria da operadora for realizar o preenchimento, disponibilizamos aqui um modelo do formulário, assim como um tutorial com o passo a passo. Os esclarecimentos sobre a configuração de acesso pelo representante legal da operadora podem ser obtidos nesse link.

Além da configuração do perfil do ouvidor, orientamos que seja feita a conferência e, se necessário, a atualização dos dados cadastrais da unidade de ouvidoria na área destinada ao Cadastro de Ouvidorias das Operadoras de Planos de Saúde, no site da ANS, preferencialmente até o dia 17/12/2021, por meio desse link.

Clique aqui para proceder com a atualização cadastral da ouvidoria.
Clique aqui para obter informações importantes sobre a senha .txt.

As dúvidas devem ser enviadas ao e-mail do REA-Ouvidorias: rea-ouvidorias@ans.gov.br.