Segundo maior estado do Brasil em volume de beneficiários de planos médico-hospitalares, Minas Gerais se sobressaiu ao atingir a marca recorde de 5,7 milhões de contratos no fechamento do primeiro semestre deste ano. No Brasil já são 50,8 milhões de vínculos, patamar histórico.

Em 12 meses, o estado cresceu 2,7%, (acima da média nacional de 2,2%), com acréscimo de 151,1 mil novos contratos entre junho de 2022 e 2023. As informações são da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 84, desenvolvida pelo IESS.

O número de vínculos registrado no estado é o maior desde o início da série histórica, quando a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a contabilizar os dados em 2000. A taxa de cobertura da população mineira na saúde suplementar é de 27%, dois pontos percentuais acima da média nacional (25%) e demonstra a sua relevância no contexto estadual.

Minas tem se destacado quando se trata de novos contratos. Entre junho de 2020 e junho de 2023, apresentou acréscimo de 684 mil beneficiários, após período de estabilidade durante anos anteriores quando havia 5 milhões. Com isso, se firmou como um dos maiores do País em número de vínculos.

Confira a Análise Especial da NAB 84 na integra, disponível para download aqui.