Os planos de saúde de assistência médica foram adquiridos por poucos paraenses nos últimos meses de 2022. O levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aponta que apesar do aumento de usuários no Brasil ser de mais de 100 mil, no Pará o salto foi de 333 novos clientes, totalizando 838.836.

De acordo com o especialista em aplicações tecnológicas na área da saúde, Izaias Pertrelly, Os números do Pará contumavam crescer mensalmente de forma mais acentuada, porém após um início de queda em janeiro fez os números na região caírem voltando a crescer novamente apenas em abril.

“Não existe uma resposta exata pra o que levou a isso, podem ser fatores políticos ou sócio econômicos, o importante é que apesar do crescimento modesto no último mês , os beneficiários de planos privados no Pará estão em constante crescimento e assim deve permanecer.” explicou.

De acordo com Izaias, o custo alto é um dos motivos para a baixa nas adesões de novos planos.

“Na crescente do mercado de saúde, sobretudo após a pandemia de COVID-19, é fato que diversas empresas vêm surgindo e ampliando capital e foco em novas tecnologias, visando acelerar processos e reduzir custos. Aumento no Pará foi tímido, apenas 333 novos beneficiários.” pontuou.

Atualmente, há 49.912.645 usuários em planos de assistência médica no Brasil. O crescimento entre agosto de 2021 e agosto de 2022 foi de 3,27%. Cerca de 300 mil novos usuários aderiram a planos durante este ano no país.

Hoje no Brasil, existem 49.912.645 usuários em planos de assistência médica. Entre agosto de 2021 a agosto de 2022 o crescimento foi de 3,27%. Foram 300 novos mil usuários em agosto deste ano.