O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, participou, nesta terça-feira (19/12), da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Rede de Equidade, lançada pelo Senado Federal, em Brasília.

A Rede de Equidade reúne instituições públicas federais com o objetivo de fortalecer e compartilhar boas práticas de equidade, inclusão e diversidade. Neste semestre, o grupo tem promovido ações voltadas com foco em Gênero e Raça para a construção de uma sociedade mais equilibrada e justa.

“Estamos muito felizes em participar desse acordo, que corrobora os nossos esforços e ações voltadas para diversidade e inclusão. Esses valores compartilhados entre as duas instituições contribuem para um ambiente de trabalho socialmente justo e para a melhoria das relações em sociedade”, destacou o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello.

Além da ANS e do Senado Federal, responsável pela iniciativa, a rede é composta por diversos órgãos da Administração Pública Federal, tais como o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outros. Acompanharam o diretor Paulo Rebello no evento: a Assessora de Relações Institucionais, Ana Carolina Rios; o Assessor Parlamentar Jailson Barreto; e o Líder do projeto de Governança e Responsabilidade Social (ESG), Renato Cader.