A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar, no dia 10/03, das 9h às 12h, a Audiência Pública 28, cujo objetivo é debater a incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde de duas tecnologias: 

–  Olaparibe em combinação com Bevacizumabe,  para tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma epitelial avançado (estágio FIGO III-IV) de ovário (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário) com status HRD positivo e que respondem (resposta completa ou parcial) à quimioterapia em primeira linha; e 

– Darolutamida em combinação com docetaxel,  para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio-sensível. 

Ambas as propostas tiveram recomendação preliminar de não incorporação à lista de coberturas obrigatórias pelos planos de saúde, tendo sido debatidas na 13ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (Cosaúde), realizada em fevereiro.  

A audiência receberá contribuições, críticas e informações para subsidiar a ANS na tomada de decisão sobre as novas propostas de incorporação ao rol.  

O evento vai ocorrer de forma remota, pela plataforma Teams e pelo YouTube. Clique aqui para assistir. 

Para participar da Audiência Pública 28, é preciso fazer inscrição até as 17h do dia 09/03, clicando aqui. A gravação da audiência ficará disponível no site da Agência.  

Acesse aqui todos os documentos referentes a esta audiência pública, ou veja no Portal da ANS, no menu Acesso à Informação – entre na seção Participação da Sociedade, item Audiências Públicas.