A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reforça a preocupação com a inclusão e passa a adotar a hashtag #PraCegoVer em todas as suas publicações do Facebook e Linkedin. Com esse recurso, as imagens publicadas têm uma descrição de seu conteúdo em todas as postagens. Isso irá permitir que os sistemas de leitura presentes nos celulares e computadores de deficientes visuais leiam também as imagens. Antes só era possível o acesso ao texto escrito, mas com a hashtag todo o conteúdo postado se torna acessível.

Inclusão

Em 2017, a ANS lançou o canal de atendimento especializado a deficientes auditivos. Para utilizar o canal é necessário o uso de um aparelho eletrônico específico – TTY, que permite que as respostas transmitidas sejam visualizadas por meio de texto no próprio visor do telefone. Dessa forma, o consumidor também deverá fazer a ligação pelo mesmo tipo de aparelho.

Para tirar suas dúvidas ou registrar reclamações, o consumidor com deficiência auditiva de ligar para número 0800 021 2105